13 razões pelas quais o chá é bom para você

13 razões pelas quais o chá é bom para você


Chá ou café? Considere estes benefícios de saúde do chá e da próxima vez que você tem que escolher, você pode pular o joe

Por Laura Newcomer | Greatist.com 4 de setembro de 2012
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Copyright Anna Nemoy (Xaomena) / Getty Images
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Coloque as xícaras de pires e beba – o chá é oficialmente ótimo para sua saúde. Mas antes de carregar o Red Zinger, certifique-se de que o seu chá é na verdade chá. O chá real é derivado de uma planta específica ( Camellia sinensis ) e inclui apenas quatro variedades: verde, preto, branco e oolong. Qualquer outra coisa (como “chá” de ervas) é uma infusão de uma planta diferente e não é tecnicamente chá.

Mas o que falta realmente em variedade, compensa com alguns benefícios sérios para a saúde . Pesquisadores atribuem propriedades de saúde do chá a polifenóis (um tipo de antioxidante ) e fitoquímicos . Embora a maioria dos estudos tenha se concentrado nos chás verde e preto mais conhecidos, o branco e o oolong também trazem benefícios para a mesa. Leia para descobrir por que a primazinha do café agita sua saúde.

O chá pode aumentar a resistência ao exercício. Os cientistas descobriram que as catequinas (antioxidantes) no extrato de chá verde aumentam a capacidade do corpo de queimar gordura como combustível, o que explica a melhora da resistência muscular .
Beber chá pode ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco . O chá também pode ajudar a proteger contra doenças cardiovasculares e degenerativas .
Os antioxidantes presentes no chá pode ajudar a proteger contra uma batelada de cancros , incluindo mama , cólon, colo-rectal , da pele, do pulmão , esófago, estômago, intestino delgado, pâncreas, fígado , ovário , próstata e orais cancros . Mas não confie apenas no chá para manter um corpo saudável – afinal de contas, o chá não é uma cura milagrosa . Enquanto mais estudos do que não sugerem que o chá tem benefícios no combate ao câncer, a pesquisa atual é mista.
O chá ajuda a combater os radicais livres . O chá é rico em oxigênio capacidade de absorção radical (“ORAC” para seus amigos), que é uma maneira elegante de dizer que ele ajuda a destruir os radicais livres (que podem danificar o DNA) no corpo. Enquanto nossos corpos são projetados para combater os radicais livres sozinhos, eles não são 100% eficazes – e já que os danos causados ??por esses ninjas radicais de oxigênio têm sido associados ao câncer, doenças cardíacas e degeneração neurológica, nós tomamos toda a ajuda possível pegue.
O chá é hidratante para o corpo (mesmo com cafeína!).
Beber chá está associado a um menor risco de doença de Parkinson. Quando considerado com outros fatores, como tabagismo, atividade física, idade e índice de massa corporal, o consumo regular de chá foi associado a um menor risco de doença de Parkinson em homens e mulheres.
O chá pode fornecer proteção contra os raios ultravioletas. Sabemos que é importante limitar a exposição aos raios UV e todos sabemos como é sentir a queimadura . A boa notícia é que o chá verde pode funcionar como protetor solar de reserva .
O chá pode manter a circunferência da cintura sob controle. Em um estudo, os participantes que consumiam regularmente chá quente tinham menor circunferência da cintura e menor IMC do que os participantes que não consumiam. Os cientistas especulam que a ingestão regular de chá reduz o risco de síndrome metabólica (o que aumenta o risco de diabetes, doença arterial e acidente vascular cerebral), embora seja importante lembrar que a correlação não é igual à causalidade .
O consumo regular de chá também pode contrabalançar alguns dos efeitos negativos do tabagismo e pode até diminuir o risco de câncer de pulmão (boas notícias, obviamente, mas não uma justificativa para os cigarros ).
O chá pode ser benéfico para pessoas com diabetes tipo 2. Estudos sugerem que os compostos do chá verde podem ajudar os diabéticos a processar melhor os açúcares.
O chá pode ajudar o corpo a se recuperar da radiação. Um estudo descobriu que o chá ajudou a proteger contra a degeneração celular após a exposição à radiação, enquanto outro descobriu que o chá pode ajudar a pele a se recuperar após a exposição .
Verificou-se que o chá verde melhora a densidade e força mineral óssea .
O chá pode ser um agente eficaz na prevenção e tratamento de doenças neurológicas, especialmente doenças degenerativas (pense em Alzheimer). Embora muitos fatores influenciem a saúde do cérebro, os polifenóis do chá verde podem ajudar a manter as partes do cérebro que regulam a aprendizagem e a memória.
Embora a maioria das pesquisas sobre o chá seja altamente positiva, nem tudo é definitivo – por isso, mantenha essas advertências em mente antes de estocar galões do material:

Mantenha a calma. Repetidamente beber bebidas quentes pode aumentar o risco de câncer de esôfago . Dê chá vários minutos para se refrescar antes de bebericar.
Os estudos parecem convincentes, mas um rato não faz um humano. Produtos químicos no chá podem reagir de maneira diferente no laboratório do que no corpo humano . Os taninos (e outras coisas boas do chá verde) podem não estar biodisponíveis para os seres humanos, o que significa que o chá nem sempre beneficia a saúde humana no mesmo grau que os estudos de laboratório sugerem.
Todas as bebidas de chá não são criadas iguais. O acesso do corpo às coisas boas do chá pode ser determinado pela variedade , enlatamento e processamento do chá , e pela maneira como foi fabricado .
O takeaway: no mínimo, o chá deve ser seguro para consumir – apenas não em quantidades excessivas . Então prepare um monte de coisas boas – quentes ou frias – e aproveite.

Você bebe chá regularmente? Você já notou algum benefício para a saúde? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

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