7 DICAS PARA OBTER UM CORPO SAUDÁVEL E ESTÉTICO de Fernando Royano

7 DICAS PARA OBTER UM CORPO SAUDÁVEL E ESTÉTICO de Fernando Royano

Isso deve ficar muito claro a partir de agora. NUNCA FAÇA DIETAS DE MILAGRE.

Este tipo de dieta é direcionado principalmente e focado em mulheres. A pressão social para conseguir um corpo magro é muito maior nas mulheres do que nos homens. Basta olhar para a publicidade, você verá como a maioria dos anúncios focados em manter a linha são jogados por mulheres. Como você pode imaginar, isso não é coincidência.
Existem vários tipos de “dietas milagrosas”

DIETAS RIDICULAMENTE BAIXAS EM CALORIAS

É claro que se você começar com uma dieta de baixa caloria você vai perder peso (até que fique claro), mas qual é o objetivo de perder peso ou perder gordura?
O peso não é uma medida relevante se, durante a tentativa de perder peso, você levar água, glicogênio e músculo adiante (isso não lhe interessa).

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Isto é o que acontecerá se você restringir suas calorias mais tempo do que deveria.

O corpo tem uma enorme capacidade de adaptação, quando você está em uma situação de escassez prolongada, uma série de adaptações metabólicas começarão a ocorrer em seu corpo, cujo objetivo será reduzir o gasto energético (não que seu corpo odeie você, é um mecanismo de sobrevivência que nós tivemos que usá-lo por milhões de anos para sobreviver em períodos de escassez de alimentos), mas isso é exatamente o oposto do objetivo desejado.

Perda de músculo
Diminuição da leptina (inibidor de apetite).
Aumento da grelina (estimulador do apetite).
Aumento da sensibilidade à insulina nas células adiposas
Diminuição da taxa metabólica.
Diminuição da testosterona
Diminuição da termogênese.
Aumento do cortisol
Diminuição da atividade da glândula tireóide.
Maior eficiência nas mitocôndrias.

Uma vez chegado a este ponto, a matéria é ruim, você terá conseguido que seu corpo consuma menos calorias do que no começo, você reduziu seus níveis de massa muscular e danificou seu sistema hormonal que tentará por todos os meios armazenar tanto quanto possível.
Assim que você retomar seus velhos hábitos, você experimentará o conhecido ” efeito rebote ”
DIETAS EXCESSIVAMENTE RESTRITIVAS

Quando você começa uma dieta muito restritiva, dificilmente será capaz de mantê-lo ao longo do tempo, independentemente de funcionar (melhor ou pior do que normalmente é desastroso a médio prazo).

A melhor dieta, é aquela que dentro do saudável, você é capaz de seguir e não necessariamente aquele que tem as medidas perfeitas para você. Isso é inútil se você não conseguir segui-lo.

Ao usar dietas muito restritivas, aumenta o desejo e a compulsão alimentar (muito mais do que deveria), isso aliado a que além de restritivas , são baixas em calorias , obteremos um grande ganho de peso em tempo recorde (comentamos sobre “dietas ridiculamente baixas” em calorias “), além do sentimento de culpa por pular a dieta, como se não bastasse, você a retira com a idéia (errada) de corrigir seu erro.

Total, um círculo vicioso difícil de controlar.
FORMAÇÃO

Quanto ao treinamento e a miríade de mitos sobre ” queima de gordura ”
Especialmente se você for uma garota, diga que incluir exercícios aeróbicos de resistência é importante , mas não é a única coisa que você deve fazer . O treinamento com pesos é uma aposta segura para além de melhorar a sua estética , também a sua saúde e tranquilidade que você não vai olhar como um homem para treinar com pesos, como você imagina

Alguns dos benefícios do treinamento com pesos:

Aumente a massa muscular, que vai queimar mais calorias.
Aumenta a sensibilidade à insulina.
Melhora a saúde dos ossos e previne osteoporose e osteopenia.
Diminui o risco de diabetes.
Diminui o cortisol ao longo do dia (estresse).
Reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.
Melhora o perfil lipídico
Reduz a incidência de vários tipos de câncer e diminui a recorrência.
Diminui casos de depressão e estresse.
Muito positivo, eu diria.

AGE

É muito comum pensar que, a partir de uma certa idade, é tarde demais para entrar em forma, ou que “as carnes” não são mais as mesmas que as 20. Embora possa ser verdade, sua energia pode não ser a mesma energia que você. anos, é absurdo usar isso como uma desculpa para não treinar. É verdade que, dependendo da idade, os requisitos nutricionais e de treinamento variam, mas isso não significa que seja tarde demais para melhorar (na verdade, nunca é). Os benefícios da boa nutrição, treinamento adequado e descanso vão muito além do foco estético, proporcionando melhorias nos níveis de energia, redução de depressões e doenças, mais otimismo, sensação de bem-estar e melhor qualidade de vida.
MEDO

Do que você tem medo?
É surpreendente como sociedade em geral e publicidade incute o medo das mulheres em vários aspectos.
O medo vende e esta publicidade sabe bem disso.

Que fazem?

Primeiro eles instilam medo, sobre gorduras, tipos de exercícios, comida proibida (“engorda”) etc … criando uma necessidade.

A solução para essas necessidades / medos, eles irão “gentilmente” fornecer isso. (Rodada de negócios) e você vai acabar fazendo o que eles querem que você faça. Coma seus produtos leves, compre suas máquinas de queimar gordura, siga suas dietas absurdas …

Todos eles são produtos de moda que promovem falsamente a saúde e o bem-estar, mas a única coisa que você vai conseguir é gastar seu dinheiro.

O que você deve fazer é comer bem, exercitar-se e descansar conforme necessário, a combinação correta dessas três diretrizes é o que fará você ter sucesso.

Existem muitas nuances dentro destas diretrizes gerais, mas é importante que você conheça a base
PACIÊNCIA

Hoje todo mundo quer as coisas rápido e se for muito melhor, mas desculpe, não funciona dessa maneira.
Os resultados não vêm sem esforço e sem perseverança a frase ” que algo quer algo custa ” é totalmente realista.
Os resultados desejados não estão em um suplemento, nem em uma pílula mágica, então você não gasta dinheiro com esses tipos de coisas, na esperança de alcançar seus objetivos sem esforço.
A suplementação pode ajudar, mas certamente não é a base do sucesso, sem esforço não há glória.
RESUMO

• Esqueça as dietas milagrosas
• Treine com pesos e exercícios aeróbicos
• Não use a desculpa da idade para não se exercitar
• Seja paciente, com paciência e perseverança os resultados virão
Fernando Royano

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