8 remédios naturais para a disfunção erétil

8 remédios naturais para a disfunção erétil

Embora a maioria das pessoas associe a disfunção erétil (DE) com a idade, sua capacidade de desenvolver e manter uma ereção é determinada por uma ampla gama de fatores.

Estes incluem sua dieta, seu peso e percentual de gordura corporal, sua pressão arterial, os níveis de hormônios sexuais masculinos e até mesmo os níveis de estresse que você sente em seu trabalho, vida pessoal e estilo de vida em geral.

Felizmente, a maioria desses fatores está completamente sob seu controle, permitindo que você tome medidas para proteger sua ereção e evitar a disfunção erétil sem necessariamente ter que usar medicação.

Abaixo, listamos oito maneiras para você melhorar naturalmente suas ereções, evitar disfunção erétil e aproveitar uma vida sexual mais livre de estresse. Todos são fáceis de implementar e se alinham bem com um estilo de vida saudável, fazendo com que valham a pena priorizar antes de tentar a medicação ED.

Mantenha seu peso corporal na faixa saudável
Estar acima do peso ou obeso pode afetar negativamente sua capacidade de desenvolver e manter uma ereção normal durante o sexo. Isso ocorre porque a obesidade está intimamente correlacionada com sérios problemas de saúde, como diabetes, que podem danificar os nervos ao redor do pênis e prevenir as ereções.

A disfunção erétil causada pela diabetes é particularmente preocupante, pois os tratamentos comuns para disfunção erétil, como o Viagra e o Cialis, muitas vezes não são totalmente eficazes. De fato, um estudo de 1999 mostra que apenas 56% dos homens com disfunção erétil induzida por diabetes tiveram melhorias com o Viagra.

A melhor solução é prestar atenção ao seu peso e tentar manter o nível saudável para o seu tipo de corpo. Como um peso corporal saudável também é importante para a saúde geral, manter seu peso corporal é algo que vale a pena, mesmo que você não sofra de disfunção erétil.

Fique em cima da sua pressão arterial
A hipertensão arterial está intimamente ligada à disfunção erétil, possivelmente por causa dos efeitos negativos que ela pode ter na saúde de seus vasos sanguíneos.

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Embora não haja necessidade de ficar obcecado com a pressão arterial, é importante que seja verificado a cada poucos meses. Se a sua pressão arterial está fora do intervalo normal, você deve considerar conversar com seu médico sobre as opções de tratamento.

A pressão sanguínea moderadamente alta (como a pressão arterial na faixa de ‘pré-hipertensão’) pode ser diminuída com algumas pequenas mudanças na sua dieta e estilo de vida. Existem também numerosos medicamentos que podem reduzir sua pressão arterial e melhorar sua saúde arterial.

Comer uma dieta rica em frutas, legumes e alimentos nutritivos
As ereções dependem de um fluxo sangüíneo forte e confiável. Por causa disso, os mesmos alimentos que podem entupir suas artérias e danificar seu coração também podem ter um impacto negativo na qualidade de suas ereções.

De fato, existe uma correlação tão próxima entre a disfunção erétil e a saúde do coração que a DE é comumente vista pelos profissionais médicos como um sinal potencial de doença cardíaca.

Na maior parte, os mesmos alimentos que causam doenças cardíacas também podem contribuir para problemas com ereções. Refeições gordurosas, açucaradas e altamente calóricas, como hambúrgueres, pizza e frango frito, devem ser evitadas ou consumidas com moderação se você estiver preocupado com a disfunção erétil.

Também é importante comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos. Um estudo de 2010 mostra que a dieta mediterrânea, que é rica em grãos integrais, peixe, frutas, nozes e vegetais, mas pobre em carne vermelha está ligada a uma menor taxa de incidência de disfunção erétil em homens.

Adicione exercícios aeróbicos à sua rotina diária
O exercício aeróbico, como correr, pedalar, remar ou praticar a maioria dos esportes, melhora a saúde do coração e pode reduzir os efeitos da disfunção erétil.

Um artigo de 2011 no Ethiopian Journal of Health Science curou evidências de cinco estudos sobre exercícios aeróbicos e ED. Os autores descobriram que os estudos mostraram uma melhoria clara nos sintomas da disfunção erétil à medida que os homens se exercitavam, particularmente a longo prazo.

O artigo concluiu que o treinamento aeróbico ‘pode ​​tratar com sucesso a disfunção erétil em pacientes selecionados com disfunção erétil arteriogênica’ – uma forma de disfunção erétil causada pelo suprimento de sangue arterial pobre.

Felizmente, não há necessidade de gastar horas do seu dia fazendo exercícios para reduzir o risco de desenvolver disfunção erétil. Para a maioria dos homens, uma sessão de 15 a 60 minutos de exercício cardiovascular de intensidade moderada (por exemplo, correr ou caminhar em um declive) é suficiente para melhorar a saúde do seu coração.

Verifique se há testosterona abaixo do normal
Baixos níveis de testosterona podem causar disfunção erétil. Isso ocorre porque a testosterona é um dos principais hormônios envolvidos na regulação do impulso sexual masculino. Menos testosterona geralmente significa menor interesse por sexo, bem como ereções mais fracas e menos consistentes.

Os níveis de testosterona flutuam naturalmente com base em uma variedade de fatores, desde sua dieta e nível de atividade até seus hábitos de sono. Eles também diminuem com a idade, com alguns estudos mostrando uma redução progressiva nos níveis séricos de testosterona à medida que os homens envelhecem.

Outros sintomas de baixa testosterona incluem letargia, falta de impulso mental, perda de massa muscular, ganho de gordura ao redor do abdômen e uma falta geral de interesse em atividades sexuais.

Fonte: https://www.valpopular.com/remedio-para-impotencia/

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