A VERDADE SOBRE O CORPO MASCULINO IDEAL

A VERDADE SOBRE O CORPO MASCULINO IDEAL

O corpo masculino ideal não é sobre uma quantidade de músculo ou peso específico, mas sim proporções.

Há uma proporção conhecida como “proporção de Adonis”, que é representada matematicamente pela proporção áurea que é igual a 1,618 .
Essa proporção é identificada pelo subconsciente humano como o ideal esteticamente falando (por razões ainda desconhecidas).

Relação Dourada

Se transferirmos essa proporção para o corpo humano masculino, isso significa que, idealmente, a circunferência medida na altura dos ombros deve ser de 1,6 a 1,7 vezes a circunferência da cintura tirada na altura do umbigo.

Quanto à altura vs a cintura. A circunferência da cintura tomada ao nível do umbigo deve ser de aproximadamente 45% da altura do indivíduo.

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Ou seja, um indivíduo com uma altura de 6 pés teria que ter uma circunferência do ombro ~ 55 “e uma medida de cintura de ~ 32” para ter um físico que segue a regra de ouro Adonis.

Aspirar para atingir essas proporções ao construir seu físico, se o que você quer é alcançar o corpo ideal masculino, ou o que é o mesmo, o famoso de volta na forma de “V”.

Você não precisa exagerar ao ponto de se parecer com Johnny Bravo, você só precisa se aproximar das proporções descritas. Quanto mais próximo melhor.

Quanto ao desenvolvimento das pernas, você não precisa maximizar seu tamanho, apenas mantê-las fortes e com uma aparência atlética.

Geralmente, a parte inferior do corpo cresce mais rapidamente que a parte superior, por isso concentre-se no desenvolvimento da parte superior do corpo (mais volume semanal) sem negligenciar a parte inferior.

Já se ficarmos mais específicos, a parte superior do tórax e os ombros são os grupos musculares mais difíceis de desenvolver. A solução: uma boa dose de prensas inclinadas, prensas militares e elevações laterais e traseiras para os ombros.

“Delgado e Marcado” vs “Grande e Hinchado”
Há vários benefícios para os quais eu acho que você deve priorizar a obtenção de um físico magro com uma quantidade suficiente de massa muscular (enfatizando os grupos musculares corretos), comparado a tentar maximizar a quantidade de massa muscular e volume total negligenciando seu percentual de gordura corpo

As mulheres acham muito mais atraente
Ficou provado que o físico que a maioria dos homens quer ter (como o de um fisiculturista) não tem relação com o tipo de corpo que as mulheres acham mais atraente.

O corpo de Brad Pitt em “The Fight Club” parece mais atraente que o Frank Zane, por exemplo.

corpo masculino ideal
Brad Pitt (primeiro) obteve 72% dos votos, enquanto a lenda do Bodybuilding Frank Zane (último) obteve 1% dos votos por parte das fêmeas.
Apenas observe os corpos dos atores de Hollywood (eles são projetados para atrair o setor feminino).

Os físicos desses atores possuem as seguintes características:

Ombros largos e desenvolvidos.
% GC 6% -10% (cintura estreita).
Dorsais proporcionais que criam o efeito em “V”.
Um baú chato de cima para baixo (ênfase no topo).
Pernas atléticas e marcadas (não exageradas) com bezerros do tamanho dos braços.

Seu rosto ficará muito melhor, pois é mais definido
Corpo ideal

Por definição, um rosto masculino é angular e com a mandíbula marcada, não arredondada.

A única maneira de maximizar sua genética em termos da aparência do seu rosto é manter um físico magro, já que o acúmulo ou perda de gordura não pode ser feito por “seções”, mas é generalizado (em todo o corpo).

Além disso, um indivíduo magro e definido é geralmente associado a alguém saudável.

Maximize seu perfil hormonal
Como já vimos anteriormente , o seu perfil hormonal é diretamente influenciado pela quantidade de gordura corporal que o corpo carrega.

A relação entre a quantidade de testosterona disponível e a sensibilidade à insulina é inversa, ou seja, quanto maior a quantidade de gordura corporal, menor a quantidade de testosterona disponível (devido a sua conversão em estrogênio) e menor a sensibilidade à insulina ( pré diabetes). ).

Além do simples fato de ser magra, melhora outros marcadores de saúde, como:

Aumento do HDL (colesterol bom) e redução do LDL (colesterol ruim).
Redução do risco de sofrer de vários tipos de câncer.
Redução da inflamação geral.
Redução do risco de sofrer de diabetes.
Diminuição do risco de doença cardiovascular.
Melhor ajuste e variedade de roupas
Daniel Craig

O tipo de roupa que vai de acordo com um bom estilo casual é projetado para pessoas com um corpo magro e proporcionado, não para pessoas com pernas de 27 “.

Além disso, as medidas dessas peças de vestuário são um bom padrão para medir se você está no caminho certo para um corpo estético, ou se já está passando por “muito”.

Você vai parecer mais definido e relativamente maior (em todos os lugares)
Quando você solta essa camada de gordura em seus músculos, sua massa muscular parece maior e mais definida, porque a gordura que de alguma forma oculta a separação entre os grupos musculares não estará mais presente.

O mesmo acontece com a gordura localizada na parte do púbis. É isso mesmo, seu amigo ficará maior também.

Como chegar ao físico de um deus grego
Hércules

Para alcançar o físico ideal como o de um deus grego, você só precisa seguir os seguintes passos:

Diminua sua porcentagem de gordura corporal até 8-10%. Neste artigo mostro como.
Comece devagar mas constantemente para construir massa muscular seguindo estas recomendações até atingir as proporções de adonis. Para isso, concentre-se principalmente no desenvolvimento de seus ombros, costas e parte superior do tórax.
Avalie seu progresso periodicamente, acompanhando seus aumentos de força e medindo seus ombros, braços e cintura.
Assim que você atingir ~ 15%, comece novamente a partir da etapa 1 e repita o ciclo quantas vezes forem necessárias até atingir as proporções da regra de ouro de Adonis.
A chave para ter um corpo atraente e saudável é manter um% GC em um intervalo de 8% a 15%. Desta forma, você mantém algum tipo de definição abdominal o tempo todo e um perfil hormonal ideal enquanto você esculpe seu corpo.

Rotina de treino de Adonis
Esta rotina foi concebida para enfatizar os principais grupos musculares para levar um físico esteticamente proporcional (ombros, costas e peitorais superiores), o físico masculino ideal.

Neste plano de treinamento você treinará 4 dias por semana com 3 dias de descanso.

Acomodar dias de descanso, conforme o caso, mas evitar treinar mais de 2 dias seguidos para evitar mais fadiga do sistema nervoso central.

Descanse 3 min entre as séries no primeiro exercício (exercício de força) e 2 min em todos os outros exercícios.

(Clique em cada exercício para ver um tutorial sobre como fazer isso.)

Dia 1: Peito, Tríceps e Abdômen
Supino inclinado com barra – 3 séries X 4-6
Supino inclinado com halteres – 3 séries X 6-10
Fundos (com peso, se possível) – 3 séries X 6-10
Extensões de tríceps – 3 séries X 8-12
Perna elevadores pendurados – 3 séries X 8-12

Dia 2: costas e bíceps.
Tendões invertidos (aperto supino) – 3 séries X 4-6
Remo com barra – 3 séries X 6-10
Dominado (prone grip) – 3 séries X 6-10
Bíceps com barra – 3 séries X 8-12
Martelo curvo com halteres – 3 séries X 8-12

Dia 3: Ombros
Imprensa militar (em pé ou sentado ) – 3 séries X 4-6
Suporte de remo – 3 séries X 6-10
Elevadores laterais – 3 séries X 8-12
Elevadores traseiros – 3 séries X 8-12

Dia 4: Pernas
Deadlift – 3 séries X 4-6
Agachamento frontal – 3 séries X 6-10
Split agachamento búlgaro ou Desplantes – 3 séries X 8-12
Elevadores de calcanhar (em pé ou sentado ) – 3 séries X 8-12
Para progredir, quando você atingir o número superior do intervalo de repetição em sua primeira série em um exercício específico, aumente o peso usado (quanto menor, melhor o aumento).

Se você perceber que a parte inferior do corpo está se desenvolvendo mais rapidamente do que a parte superior do corpo, faça o terceiro exercício (agachamento / estilingue búlgaro) quando treinar suas pernas (Dia 4).

Conclusão
Visando um físico definido e não se desviar muito do caminho na tentativa de maximizar o desenvolvimento da massa muscular é a sua melhor opção.

Este método é o ideal se você está procurando levar uma vida saudável e parecer mais atraente para o sexo oposto.

Claro, e como sempre, esta é a minha opinião pessoal, no final do dia a decisão é sua e como você já sabe, você deve fazer o que quiser .

No entanto, achei importante esclarecer essa questão, já que muitos homens entram no mundo da Fitness com a intenção de serem mais saudáveis ​​e atrair mais mulheres, mas acabam parecendo uma péssima versão de um jogador de futebol (pernas muito desenvolvidas, peito com ênfase no fundo, excesso de peso).

Lembre-se sempre da verdadeira razão pela qual você está fazendo as coisas e o que você quer alcançar. Sempre começa com o “porquê”.

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